Powered By Blogger

Rejunte

O rejunte faz o toque final do revestimento, sua função é disfarçar a diferença de tamanhos entre as placas (lembre-se as placas não retificadas apresentam uma variação de até 2mm entre elas),criar um efeito decorativo com sua tonalidade e facilitar troca de placas no futuro!
Rejunte a base de cimento: São os rejuntes tradicionais encontrados em embalagens de 1kg, 3kg, 4kg e 5kg a média de rendimento é de 3 M² / kg. Este tipo de rejunte é de fácil aplicação, seu custo é baixo o único contra é que este tipo de rejunte absorve sujeira e humidade!
Importante: Existem aditivos atualmente que facilitam a limpeza deste rejunte e selantes que são aplicados por cima do rejunte e atuam com um esmalte protetor, outra opção também é tinta para rejunte ( igual a nugget de sapato) que possibilita a renovação do rejunte a qualquer momento.

Rejunte Epóxi: Este rejunte normalmente encontrado em embalagens de 2 kg e 3 kg (rendimento consulte tabela fabricante) normalmente é indicado na aplicação de placas retificadas e com espaçamento máximo de 3 mm ( devido ao seu custo se torna inviavél a aplicação em espaçamentos maiores). Seu maior benefício é que ele é impermeável, assim não penetra humidade e nem sujeira, sua cor será sempre a mesma! Indicado para porcelanatos, grés e semi-grés com junta de dilatação até 3mm.
Atenção: A aplicação do rejunte epoxi é diferente do rejunte cimentício, o epoxi ao ser aplicado já tem que ser limpo no máximo a cada 1m², pois se o mesmo secar na placa não poderá se retirado  posteriormente.   Atualmente no mercado ainda existe alguns profissionais que não gostam de aplica-lo devido ao trabalho ( No cimentício aplica-se 20m² em apenas 15 minutos  já no epóxi o tempo aproximado é 1 hora).