Powered By Blogger

Qual argamassa usar?

Antigamente tudo era assentado na base do cimento e o consumidor não tinha opção de argamassas apropriadas para o serviço! Assentava-se a Miracema com cimento e alguns dias depois apareciam às manchas parecidas com ferrugem e ninguém sabia explicar o porquê? (Elevação do PHD da composição do cimento mais a cal com a pedra).Sendo assim éramos obrigados a aceitar, pois era a única opção da época!
Bom a partir de hoje não pense que as argamassas são todas iguais, hoje você tem opção, lembre-se que se o produto for assentado com a argamassa devida sua durabilidade será altíssima e não haverá surpresas futuras!
Importante: A Argamassa depois de pronta tem até 2:30 hrs para ser utilizada, agora a partir do momento que ela foi aplicada na parede ou contra-piso ela entra em precesso de cura( secagem ) e tem até 10 minutos para ser aplicado o revestimento cerâmico!
Área interna - AC I
Área externa - AC II
Usos específicos: AC III (Placas de porcelanado grandes, piso sobre piso) e AC I I I E (saunas, piscinas, estufas ou para revestimento especiais)
Piso sobre piso (somente utilize esta argamassa quando o revestimento cerâmico antigo estiver firme, pois se o mesmo estiver soltando o correto é retirar todo o piso, fazer um novo contrapiso a assentar a nova placa)
Atenção existe argamassa comum para revestimentos porosos e semi-porosos, Grês e semi-grês e argamassa para assentamento de porcelanatos! O porcelanato nao fixa com argamassa comum devido a sua baixíssima absorção de água!
Importante: Na instalação a argamassa só pode ser aplicada quando for assentada a placa no máximo em 10 minutos, a partir do momento que ela é esticada na parede ou piso ela entra em processo de cura ( secagem ) e a cada minuto que passa ela vai perdendo seu poder de aderência, ou seja o pedreiro estica a argamassa na parede, quando ele começa a instalar as placas a primeira peça fica 100% com aderência no verso, a segunda fica com 95% e assim por diante; lembrando que o mmímo aceitavél é 80% de aderência!