Powered By Blogger

Espaçador porquê usar e como usar?

Espaçador ou seja aquelas cruzetas plásticas que os pedreiros odeiam por dar mais trabalho são obrigatórios na instalação dos revestimentos cerâmicos!
Eles têm duas funções importantes na instalação, a primeira garantir um perfeito alinhamento entre as placas garantindo assim uma beleza estética e a segunda e muito importante para garantia do produto e maior durabilidade é o fato dele aumentar a resistência em até 30Mpa no revestimento!É como ele fosse um amortecedor, imagine que quando as placas começam a dilatar ele diminui sua dilatação como se fosse uma mola plástica.
Importante: O espaçador fica instalado entre as placas, não deve ser removido!Quando for aplicado o rejunte no revestimento aplica-se por cima do espaçador, ele não deve ser retirado da instalação!
É importante também seguir a orientação do fabricante do espaçamento entre as placas, pois cada tipo de revestimento tem um dilatação diferente conforme a absorção de umidade do produto! O não comprimento desta norma acarretará na perda da garantia do produto!